Fundamentos de Comunicação e Marketing Estratégico
Este curso inclui
- Carga Horária: 02 horas
- Acesso ao curso por 6 meses
- Modalidade: Online
- Material PDF
- Certificado de conclusão de curso
De R$ 91,15 por
R$ 34,00
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
Sobre o curso
O curso aborda os fundamentos de comunicação e marketing, com foco na evolução histórica e sua importância no contexto empresarial, além das tendências atuais e futuras do mercado digital. Em seguida, explora o mix de marketing, detalhando os 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção), e o uso do Sistema de Informação de Marketing (SIM) para decisões estratégicas. O curso também aplica a análise SWOT para identificar fatores internos e externos e discute a matriz BCG na gestão de portfólio de produtos. Por fim, explora a análise PESTEL para avaliar fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais e legais, e utiliza as 5 Forças de Porter para entender o ambiente competitivo.
Conteúdo do curso
Definição de comunicação e marketing. Evolução histórica e importância no contexto empresarial. Tendências atuais e futuras do mercado digital.
Conceito e componentes do mix de marketing. Exploração dos 4Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção. Utilização do Sistema de Informação de Marketing (SIM) na tomada de decisões estratégicas
Aplicação da análise SWOT para identificação de fatores internos e externos. Compreensão da matriz BCG e sua utilidade na gestão de portfólio de produtos.
Exploração dos fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais e legais na análise PESTEL. Utilização do modelo das 5 forças de Potter para avaliação do ambiente competitivo.
De R$ 91,15 por
R$ 34,00
Este curso inclui:
- Carga Horária: 02 horas
- Acesso ao curso por 6 meses
- Modalidade: Online
- Material PDF
- Certificado de conclusão de curso