FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E BRANDING
Este curso inclui
- Carga Horária: 40 horas
- Acesso ao curso por 6 meses
- Modalidade: Online
- Material PDF
- Certificado de conclusão de curso
De R$ 672,00 por
R$ 120,96
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
Sobre o curso
Este curso é parte integrante do programa de Pós-Graduação em Marketing Digital, Growth e Estratégia Data Driven, mas agora você tem a oportunidade de explorá-lo de maneira independente como um curso livre.
Apresentar os conceitos da comunicação e marketing demonstrando as possibilidades de aplicação e tendências do mercado digital. Compreender o que é branding digital e seus pilares, e quais as técnicas para a construção de identidade de marca e universo associativo.
Conteúdo do curso
Abordaremos os conceitos fundamentais de marketing e comunicação.
Mergulharemos nos conceitos cruciais para o sucesso de qualquer negócio: o Mix de Marketing e o Sistema de Informação de Marketing. Vamos entender como esses elementos são essenciais para tomar decisões estratégicas.
Exploraremos duas ferramentas essenciais: a Análise SWOT e a Matriz BCG. Essas ferramentas ajudam as empresas a compreender seu ambiente interno e externo, bem como a gerenciar eficientemente seu portfólio de produtos.
Este encontro se destina a imergir nas ferramentas PESTEL e nas 5 Forças de Porter, essenciais para avaliação estratégica de mercado
Introdução à Matriz GUT e Tomada de Decisões Estratégicas.
Definição de Branding e Importância na Construção de Marcas Fortes.
Importância da Segmentação de Mercado e Benefícios da segmentação de mercado.
Importância da Identidade Visual e Estratégia de Marca.
A Importância da escolha adequada de canais de comunicação.
A Importância do Engajamento e Relacionamento com o Cliente no Marketing.
O que são métricas e avaliação de desempenho.
O que é rebranding.
Principais estratégias incluem marketing de conteúdo para atrair e reter clientes, SEO para melhorar a visibilidade em buscas, redes sociais para interação direta, e e-mail marketing para comunicação segmentada. Anúncios online e análise de métricas ajudam a otimizar campanhas e avaliar resultados.
Como inovação e criatividade são vitais para o branding
Destaca que a ética envolve honestidade e transparência, enquanto a responsabilidade social considera o impacto das ações de marketing na sociedade.
A aula aborda o futuro do branding e tendências de mercado, destacando a importância de adaptação às mudanças.
De R$ 672,00 por
R$ 120,96
Este curso inclui:
- Carga Horária: 40 horas
- Acesso ao curso por 6 meses
- Modalidade: Online
- Material PDF
- Certificado de conclusão de curso